Trufa ou Bomba De Chocolate ?

Helena Rodrigues era o tipo de garota que tinha assunto para tudo. Tocava violão, amava cinema, fazia cursos de teatro, e nas horas vagas dançava.  Amava os idosos, bebia tequila, e ouvia pagode... Quando os dias eram estressantes lia Martha Medeiros e ouvia Tchaikovsky.
Talvez por gostar de estilos tão distintos não se encaixava muito bem em nenhum " grupinho " , era versátil, odiava a mesmice; A frase de Dom Casmurro na música de Marisa Monte: "sentia acréscimo de estima por si mesma", era o que realmente a definia.
Era adorada por todos, considerada a " mulher dos sonhos " por todos seus amigos...Mas só pelos amigos.Ela só tinha um problema, o problema que tirava-lhe o sono à noite, que fazia com que nenhuma TPM ganhasse de seu mau humor, que a obrigava a fazer dietas e dietas; A grande verdade é que Lena era um fiasco nos seus relacionamentos amorosos.
Tinha 20 anos e nunca teve um namorado !
Talvez você, cara leitora, não entenda muito bem o que é isso, ser apelidada de Encalhada pelas priminhas de 11 anos, e ver todas as colegas fúteis trocando de namorados a cada semana; Até o pai dela achava estranho a situação.

 Estava em um churrasco da família, tentando esconder-se num cantinho perto das mesas, estava transpirando nervosamente, pois sabia que a qualquer momento algum parente cruel de sua família faria AQUELA pergunta.
Tia Gertrudes foi quem abriu a boca primeiro " Lena querida, como está o Turco ? "
"Turco" era o apelido que a família tinha dado para o seu " quase namorado " e Lena ao ouvir a pergunta ficou sem ar, queria cavar um buraco no chão e sumir. Tia Ger foi a corajosa, dentre tantos curiosos, que teve a ousadia de perguntar, e a família que roía-se de curiosidade a encarava como se já soubesse a resposta.
" Ele não vem Tia, ele está passando mal... "
" Passando mal ? O que você fez com esse pobre coitado ? "
Como sua família podia ser tão ousada, ela não havia feito nada para aquele maluco ! O problema foi que na noite anterior Lena e Nanda, (sua melhor amiga), saíram em companhia dos seus " quase namorados ", para o que deveria ser um jantar amigável. Chegaram no restaurante e sentaram-se um casal de frente para o outro. Papo ia, papo vinha, até que Eduardo e Nanda começaram a se beijar loucamente do outro lado da mesa.
Lena pensou que o Turco faria o mesmo com ela, mas a criatura nem piscava direito, fitava a TV que exibia o programa do Rodrigo Faro, que por sinal mostrava um casal quase se engolindo.
" Acho que é a nossa vez " disse ela em meio a um sorrisinho tímido. Ele virou-se rapidamente, olhando-a nos olhos, seus rostos foram se aproximando e ela romanticamente fechou os olhos fazendo biquinho, podia sentir o hálito dele ( já meio vencido, mas tudo bem), tudo corria bem até que ele recuou pondo a mão na boca.
Ela ficou ainda uns segundos de olhos fechados, e quando abriu-os viu que o Turco estava meio verde; uma mão tapando a boca e a outra segurando um copo d'agua. Nanda e Edu até pararam o beijo e o fitavam preocupados.
Edu levantou para acudir o amigo " Cara, você está bem ? Quer ir ao banheiro ? ", ele fez com dedo um sinal negativo. Quando se recompôs, o que levou alguns longos minutos, começou a se explicar para Lena " Me desculpa, não posso te beijar hoje. Na verdade nem sei como estou aguentando sentar perto de você; Seu perfume é horrível. "
Todos ficaram com uma cara de espanto, "Ele não é horrível, seu idiota!" disse Lena exasperada. "É um Chanel" completou Nanda. " Desculpa Lena, mas hoje comi uma trufa de tutti-fruti na faculdade e passei mal a tarde toda, seu perfume está muito doce, e me lembra o cheiro da trufa. "
Eduardo começou a rir e Nanda olhou para Lena com uma pontada de dó.
O problema é que o Turco não parava de fazer ânsia na mesa, quanto mais tempo passava ali, ao lado de Lena, mais piorava. " Acho melhor ir embora. " Ela nem contrapôs, eles se levantaram para se despedir, e foi naquele momento que o pior aconteceu. Ele teve a brilhante ideia de dar um abraço de despedida nela, achou que se prendesse a respiração não haveria maiores problemas quanto aos enjoos, mas não funcionou.
Ele vomitou no ombro esquerdo de Lena, bem perto de seu pescoço, deixando a coitada em um misto de marrom com rosa, (um verdadeiro bombardeamento de chocolate) e mais algumas coisas que devia ter comido. Ela o empurrou, dando um tapa na cara do coitado que não reagiu; Agachou no chão continuando a vomitar. Ela chorando de nojo, e de raiva daquele maluco entrou em seu carro e foi embora. Largou a conta para que ele pagasse.
Quando terminou de contar tudo isso, no churrasco da família, eles riam de sua cara, e ficaram dizendo que o Turco era um coitado.
" Ai Lena, mais um namorado que fugiu de você... " Tia Ger falou rindo em voz alta. Mas Lena sabia que não era bem assim, sabia que quem tinha dado sorte de fugir dele, era ela.
*baseado em fatos reais

2 comentários

  1. Só você Louise hahahahaha! Ficou ótimo!!! Acho que vai ser minha coluna preferida do seu blog. Beijos!!!

    ResponderExcluir