Top Five Personagens Adolescentes

Boa Tarde amigos, escolhi cinco livros de gêneros literários distintos para representar a adolescência; Mistério, Aventura, Terror, Comédia, e Romance esperam por vocês...



Um Amor do Outro Mundo
( 2006 - 27ª edição)

Um Amor do Outro Mundo está classificado como um livro infanto-juvenil. Camila é uma adolescente comum que tem medos comuns. Seu maior medo é viver à sombra dos pais e ser eternamente tratada como criança.
Quando vai para a fazenda sente-se livre e é bem querida por todos, principalmente por Érico. Tudo ocorre bem até que ela faz uma visita a um casarão mal assombrado e coisas estranhas começam a acontecer na fazenda, causando intriga entre alguns os moradores e  unindo laços mais fortes entre outros. O que realmente aconteceu naquele casarão ? Será que há mesmo fantasmas, ou tem alguém por trás dessa história ? E por que Camila não consegue parar de pensar em Érico ?
Camila então percebe que tem de amadurecer rapidamente se quiser salvar sua vida e a de seus amigos.   
Autor : Ganymédes José
Editora: Atual
Número de páginas: 128
Depois Daquela Viagem
(1998 - 6ª Edição )
Na linguagem coloquial, Valéria relata sua própria história. As festas com os amigos, e os anos escolares, a união de sua família, os primeiros namorados... Até chegar ao seu incidente aos 16 anos.
Ela contraiu o vírus da AIDS por transar sem camisinha. O grande problema é que em 1989 poucas pessoas da sociedade estavam preparadas para lidar com a doença sem ter preconceito. E é isso que Valéria vai contar em seu livro. As dificuldades de uma adolescente em ter uma vida " normal " perante a sociedade, aos amigos e familiares. Quando descobre que tem a doença, se afasta do Brasil e de sua família, para fazer um intercâmbio e procurar tratamentos avançados nos Estados Unidos. Morando sozinha, aprendendo a crescer e enfrentar suas dificuldades Valéria fez amizades verdadeiras que a ajudaram a enfrentar a doença e seguir em frente.
Autora :Valéria Piassa Polizzi
Editora: Ática
Número de páginas: 279


Percy Jackson e os Olimpianos- O Ladrão de Raios
(2009)
Percy Jackson é um adolescente problemático de 12 anos, que vive no estado de Nova York com sua mãe e o padrasto. Devido a déficits de atenção, não consegue concentrar-se nas aulas, já foi expulso de várias escolas e não faz amizade com facilidade. Em uma excursão ao museu ele descobre, com a ajuda de Grover, seu melhor e único amigo, que é filho de Poseidon, o Deus dos Mares na mitologia grega. 
Percy então parte, em uma aventura em busca de um objeto que foi roubado do Olimpo. O autor traz à realidade toda a mitologia grega, seus heróis, seus vilões, sua filosofia e história. O Ladrão de Raios faz parte de uma série composta por mais quatro livros. Vale a pena ler !


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 399

Formaturas Infernais
( 2009 - 3ª Edição )
Toda adolescente sonha com longos vestidos de gala, um par perfeito para o baile, buquês de flores... mas, Formaturas Infernais passa bem longe de tudo isso. O livro reúne cinco autoras de best-sellers, cada uma mostrando seu talento em um conto de terror. Em meio a criaturas terríveis como zumbis, vampiros  e monstros, você vai descobrir que a  tão esperada formatura pode ser muito assustadora. 



Autoras: Meg Cabot
Stephenie Meyer
Michele Jaffe
Kim Harrison
Lauren Myracle
Editora: Galera
Número de páginas: 318



Uma Proposta Irrecusável 
(2011)

Lola é uma garota de 17 anos, apaixonada por seu namorado Dougie. Nada poderia separá-los, a não ser a mãe dele. Essa faz uma proposta irrecusável à Lola, que no momento tem que tomar uma decisão complicada e aceita o que sua " sogra " tem a oferecer. Dez anos se passam e ao reencontrar seu  ex-namorado, Lola tem que assumir seus erros do passados e  conseguir ter de volta o que aquela proposta lhe tirou, a confiança de Dougie. Toda essas loucuras da garota são contadas em uma surpreendente e divertida comédia romântica. Impossível parar de ler !
 Autor: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 408



Nenhum comentário

Postar um comentário